#Lavits_covid19_#4: uma intrusão viral convoca novos saberes e novos modos de saber

8 de maio de 2020

No quarto episódio da série #Lavits_covid19, nossa coordenadora Fernanda Bruno entrevista os pesquisadores do Pimentalab – Laboratório de Tecnologia, Política e Conhecimento – Henrique Parra (Unifesp) e Alana Moraes (doutoranda no Museu Nacional – UFRJ) sobre a iniciativa do Laboratório Zona do Contágio.

“Com o acontecimento COVID-19, o Laboratório Zona de Contágio instaura-se como um dispositivo de pesquisa e intervenção na medida em que a produção coletiva de conhecimento sobre as atuais possibilidades de fabricação de uma vida não-fascista torna-se urgente. Se o fortalecimento de governos autoritários já era uma ameaça à vida comum, a intrusão viral potencializa a disseminação de uma cultura imunitária e securitária de contornos fascistas no tecido da própria vida social”, descreve a convocatória. A ideia é mobilizar uma inteligência coletiva alternativa à vigilância e ao controle.

A entrevista completa está disponível em: http://lavits.org/lavits_covid19_4-uma-intrusao-viral-convoca-novos-saberes-e-novos-modos-de-saber/?lang=pt  .