Artigos do último encontro da Lavits disponíveis em livro digital

10 de outubro de 2017

Artigos do IV LAVITS disponíveis em livro digital

A publicação do IV Simpósio Internacional LAVITS já está disponível em formato digital e para download gratuito. Em ¿Nuevos paradigmas de vigilancia? miradas desde América Latina, o leitor encontrará artigos e o índice com links das falas centrais do Simpósio, realizado em Buenos Aires, em 2016, pela Fundação Via Libre e LAVITS, com o apoio da Fundação Ford. O livro é editado por Camilo Rios Rozo, que também assina a organização ao lado de Andrés Pérez Esquivel, Laura Lacaze e Luciana Albuquerque.

Ao longo da publicação, autoras e autores analisam as transformações e novas regulações e mediações técnicas, políticas e estéticas advindas da incorporação das tecnologias digitais em diversos campos da vida cotidiana. Dentre os textos, Como nos vê o que nos olha?, dos pesquisadores do MediaLab.UFRJ Anna Bentes e Paulo Faltay, discute as interseções entre arte, tecnologia e visualidades algorítmicas.

Além disso, as conferências centrais do encontro estão disponíveis no canal da LAVITS no YouTube. Dentre elas, Visão mediada por algoritmo: cidade, controle, tempo Genealogía de lo dividual e Una mirada arqueológica de la vigilancia entre metafísica y Derecho, apresentada pela professora e coordenadora do Media.Lab UFRJ Fernanda Bruno, a última em parceria com Pablo Esteban Rodríguez, professor e pesquisador da Universidad de Buenos Aires.