// Anna Bentes participa do LGPDConnect

30 de agosto de 2021

 

Na quinta-feira, dia 2 de setembro, às 9h, Anna Bentes, pesquisadora do MediaLab.UFRJ, vai participar do painel “Proteção de dados na era da Inteligência Artificial”, no LGPDConnect organizado pela OneTrust Brasil. O painel conta também com a participação de Gustavo Babo (Data Protection Officer – Sympla) e Mariana Werson (Gerente de Privacidade e Proteção de Dados – Grupo Carrefour Brasil).

À medida que a inteligência artificial torna-se parte integrante do cotidiano de milhares de pessoas, qual é a melhor forma de garantir a transparência e confiança? Como desenvolver inovação algorítmica respeitando-se a privacidade dos indivíduos? Quais os desafios de proteção de dados levantados pela LGPD na era da IA? Essas são algumas das questões que serão discutidas pelos convidados.

O LGPDConnect é a versão brasileira do Privacy Connect, uma série de encontros realizados em vários países com organização da OneTrust, empresa que oferece recursos tecnológicos para gestão de privacidade. No Brasil haverá outras edições em outubro e novembro de 2021.

Para se inscrever e participar do painel com a pesquisadora Anna Bentes, clique aqui.