// Anna Bentes no Cerveja com Dados RJ #08

5 de março de 2020

A pesquisadora Anna Bentes participou no dia 07 de março da oitava edição do Cerveja com Dados Rio, a partir das 14h, no The Drunk Trunk (filial Centro) com a apresentação “Dados psicoemocionais e experimentos de modulação do comportamento”. Bentes abordará alguns aspectos da nossa pesquisa “Economia Psíquica dos Algoritmos” para discutir o interesse cada vez maior do mercado digital pela tonalidade psíquica e emocional dos dados pessoais, ou seja, pela capacidade de extrair deles conhecimento sobre nossos estados emocionais e personalidades.

Organizado pela Escola de Dados, que tem entre seus coordenadores o nosso pesquisador-colaborador, Adriano Belisário, o encontro celebrará o Open Data Day e conta ainda com outras quatro apresentações sobre temas relacionados a dados abertos, inovação cívica e tecnologia.

Para maiores informações: https://www.meetup.com/pt-BR/Cerveja-com-Dados/events/268359136/?fbclid=IwAR0HuFh0N5t0W_FwmCosmep4oyT9f11KYjc4D7aSH9nvQb0rDr6YOu3s544

Essa apresentação faz parte do projeto ECONOMIA PSÍQUICA DOS ALGORITMOS: RACIONALIDADE, SUBJETIVIDADE E CONDUTA EM PLATAFORMAS DIGITAIS, coordenado pela profª Fernanda Bruno, com a apoio do CNPq. A pesquisadora Anna Bentes é bolsista da CAPES.