// FESTIVAL DO CONHECIMENTO UFRJ 2022

1 de setembro de 2022

Perdeu as apresentações do MediaLab.UFRJ no Festival do Conhecimento? 

 

As gravações já estão disponíveis no canal no Youtube da ExtensãoUFRJ! Os links estão na nossa bio. Veja o que fizemos nesta edição do festival:

 

→ PAINEL TEMÁTICO

“Economia Psíquica dos Algoritmos: um estudo de caso do aplicativo de terapia”

Nossas pesquisadoras de iniciação científica Helena Strecker, Joana de Medina, Larissa Carvalho, Larissa Pacheco e Manuella Caputo apresentaram um estudo de caso do aplicativo de terapia guiada Cíngulo, como um desdobramento da pesquisa sobre os “PsiApps” – aplicativos voltados para a saúde mental e bem-estar psíquico – que temos conduzido no MediaLab.

 

→ PALESTRA

“Por que as tecnologias de reconhecimento facial precisam ser banidas”

Com mediação do pesquisador Paulo Faltay, Debora Pio explicou como as tecnologias de reconhecimento facial podem ser muito prejudiciais à população que já é vulnerável nas cidades, principalmente pessoas pobres, negras e em situação de rua. A pesquisadora, que está desenvolvendo uma tese de doutorado sobre o tema, também mostrou porque o Brasil deve seguir o caminho de banir estas tecnologias e assegurar os direitos das pessoas.

 

E o Festival do Conhecimento segue com programação ao vivo até o final da semana (02/09)! Não deixe de acompanhar e aproveitar as gravações das atividades!


Os comentários estão desativados.