Seminário “Sentidos na Asfixia” da USP conta com a participação da Profª Fernanda Bruno

29 de setembro de 2022

Entre os dias 27 e 30 de setembro o Grupo de Estudos em Estética Contemporânea da USP realiza o V Seminário de Estética e Crítica da Arte denominado “Sentidos na Asfixia”. O seminário faz parte das iniciativas de comemoração dos 10 anos do grupo e contará com mesas-redondas, minicursos e comunicações temáticas.

A proposta das discussões é prosseguir buscando sentidos nesse estado geral das coisas, sentidos que abriguem os afetos sufocados dos corpos, que possibilitem maneiras distintas de pensar e que nos levem a outros lugares. Nesse cenário, a arte continua a propor impossíveis, buscando redistribuir o sensível ao criar outros ritmos, intermitências e suspensões nos fluxos vertiginosos de transações financeiras e simbólicas. É preciso inventar formas de respirar.

A professora Fernanda Bruno participa da mesa redonda “toques”, junto com Gisele Beiguelmann e mediação de Fernanda Almeida (ambas da USP), às 19h do dia 29. O seminário acontece online e será transmitido através do canal do Youtube da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP, disponível neste link.