// Fernanda Bruno participa do encontro “Capitalismo de Vigilância e/ou Sociedade Planetária”

27 de agosto de 2021

 

Sexta-feira, dia 27 de agosto, às 15h, Fernanda Bruno, coordenadora do MediaLab.UFRJ, participa do encontro “Capitalismo de Vigilância e/ou Sociedade Planetária” junto ao professor da UFABC Sergio Amadeu e aos moderadores Bruno Pompeu e Silvio Sato.

O evento é parte do ciclo proposto por Lucia Santaella, gestora da Cátedra Oscar Sala, uma iniciativa do Instituto de Estudos Avançados da USP (IEA-USP) em parceria com o Comitê Gestor da Internet no Brasil e com o Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR. O fio condutor da proposta são as simbioses humano-tecnologias e nesse 4º encontro Fernanda Bruno tratará das relações entre o capitalismo de vigilância e os modelos de conhecimento e gestão das subjetividades e comportamentos. O foco da sua conferência será o processo de extração de dados psicológicos e emocionais de nossa experiência on-line, tema do projeto do MediaLab.UFRJ “Economia Psíquica dos Algoritmos“.

O evento é público, gratuito e on-line. Não há inscrição e nem certificação. A transmissão ao vivo pode ser acompanhada no site do IEA-USP .

 


Os comentários estão desativados.